Atendimento 0800 648 8102
Olá Visitante, Entrar
PEQUENOS ANIMAIS GRANDES ANIMAIS
FALE CONOSCO
49 98863 1702
FALE CONOSCO
49 98437-7345
Postado em 03 de Maio de 2022 às 15h54

3 melhores cuidados para proteger a saúde do seu rebanho

Confortin Distribuidor Um rebanho saudável é um rebanho mais lucrativo. Sendo assim, você, enquanto produtor, precisa se preocupar com a saúde dos animais e prezar pela integridade de todos eles. Além de...

Um rebanho saudável é um rebanho mais lucrativo. Sendo assim, você, enquanto produtor, precisa se preocupar com a saúde dos animais e prezar pela integridade de todos eles.

Além de prevenir maiores problemas, manter a saúde do rebanho em dia também ajuda diretamente na redução de custos e no aumento do valor agregado dos produtos.

Pensando nisso, separamos abaixo os 3 melhores cuidados que devem ser aplicados para proteger a saúde do seu rebanho durante todo o ano. São cuidados simples, mas que fazem toda a diferença. Acompanhe!

Como proteger a saúde do rebanho na prática?

Os 3 cuidados envolvem nutrição, vacinação e higienização. Entenda todos eles com mais detalhes:

1. Nutrição

A nutrição adequada, ou seja, com alimentos e água em quantidades suficientes e de boa qualidade são indispensáveis para garantir que os animais se desenvolvam da melhor maneira.

Algumas dicas nesse sentido são:

  • Compre alimentos apenas de fornecedores confiáveis;
  • Controle as condições de armazenamento dos produtos alimentícios;
  • Higienize todos os equipamentos para evitar qualquer tipo de contaminação;
  • Avalie a qualidade da água constantemente;
  • Tenha um bom planejamento para evitar que falte algo.

Ainda falando sobre nutrição, não se esqueça também dos suplementos. Eles são capazes de melhorar diversos aspectos do seu rebanho, como: fertilidade, natalidade, equilíbrio nutricional e ganho de peso. Em nosso catálogo temos ótimas opções, clique aqui para conferir.

2. Vacinação

Outro cuidado fundamental para proteger a saúde do seu rebanho é a vacinação. É uma estratégia tão eficaz para prevenir o surgimento de doenças como febre aftosa e raiva que não poderíamos deixar de citá-la.

Você, enquanto produtor, precisa estar sempre atento. Não apenas para manter todas as vacinas em dia, mas também para atestar a qualidade do produto e o modo de aplicação. Afinal, são detalhes que interferem diretamente na performance do rebanho.

Verifique se todos os materiais que serão utilizados para a vacinação estejam esterilizados e que sejam descartados ao final da aplicação ? mesmo que tenha sobrado algum conteúdo nos frascos.

3. Higienização e Bem-Estar

Para finalizar, o terceiro e último cuidado está ligado à higienização ? ou seja, à limpeza e ao bem-estar dos animais. Tenha em mente que a falta de higienização, bem como um rebanho estressado e desconfortável podem interferir na qualidade da carne ou do leite.

E essa limpeza não está relacionada apenas aos animais. O ambiente como um todo também importa bastante. Por isso, mantenha tudo sempre limpo e cuide tanto da ventilação quanto do espaço. Se possível, avalie a necessidade de melhorar a instalação onde o rebanho fica.

Ao colocar esses 3 cuidados em prática com constância você estará prezando pela integridade e pela saúde do seu rebanho e, por consequência, melhorando seus próprios lucros.

Navegue pela parte de Catálogos do nosso site e conheça todos os produtos que podemos te oferecer para otimizar ainda mais esses cuidados. Estamos aqui para ajudar você em todos os processos!

Veja também

05 Tendências para o Mercado Pet em 202024/07/20 O segmento do mercado pet está constantemente em crescimento e evolução, por isso é necessário estar preparado para se destacar da concorrência e buscar investir cada vez mais em: qualidade, transparência, tecnologia e inovação. Algumas tendências do ano de 2019 ainda estão em destaque durante o ano de 2020, por isso pensamos em......
Conheça a história da Confortin Agro Distribuidor06/09/23 https://www.agroconfortin.com.br/empresaDesde sua fundação modesta em 1986 por Gilson Carlos Confortin, a Confortin Agro Distribuidor desempenha um papel fundamental no mercado agropecuário. Inicialmente, o empreendedor visionário......
10 Dicas para Reduzir o Impacto do Covid-19 no PetShop ou Clínica Veterinária02/06/20 Com a chegada do Covid-19 em nosso país precisamos nos readaptar ao um novo estilo de vida, precisamos além de nos cuidar e cuidar dos demais, também inovar e analisar os melhores caminhos para retomar nossas atividades, evitando ser muito mais afetado pela......

Voltar para Blog