Atendimento 0800 648 8102
Olá Visitante, Entrar
PEQUENOS ANIMAIS GRANDES ANIMAIS
FALE CONOSCO
49 98863 1702
FALE CONOSCO
49 98437-7345
Postado em 24 de Julho de 2020 às 15h49

05 Tendências para o Mercado Pet em 2020

O segmento do mercado pet está constantemente em crescimento e evolução, por isso é necessário estar preparado para se destacar da concorrência e buscar investir cada vez mais em: qualidade, transparência, tecnologia e inovação.

Algumas tendências do ano de 2019 ainda estão em destaque durante o ano de 2020, por isso pensamos em selecionar para vocês algumas tendências que podem ser aplicadas em seu estabelecimento, para ter um diferencial e ainda se destacar no mercado.

Confere só!

1) Produtos Naturais e Sustentáveis Para os Animais


Tudo o que é produzido para os humanos de uma certa forma foi adaptado para os Pets, como roupinhas, caminhas, petiscos, entre tantos outros e podemos perceber que cada vez mais as pessoas buscam no mercado produtos sustentáveis e alimentos de uma procedência mais orgânica e natural, sem toxidades, pensando em seu bem-estar. Não demorou muito para que os Pets fossem incluídos nessa lista, por isso os produtos naturais e sustentáveis estão cada vez mais ganhando destaque.

Eles fazem mais bem para a saúde do seu Pet e também ajudam o planeta, melhorando assim o bem-estar comum.

2) Serviços de Pet Sister


Pet Sisters são profissionais que tomam conta dos Pets para quem tem uma rotina muito corrida e passa o tempo longe do seu bichinho de estimação. Cada vez mais esses profissionais estão ganhando destaque no mercado e vale lembrar que para exercer essa profissão deve-se ter um curso profissionalizante, pois é de extrema importância entender o comportamento animal.

3) Banho e Tosa Móvel

Com o dia a dia tão agitado e cheio de atividades, as vezes fica difícil para os tutores levarem seus Pets para o Petshop, pensando nessa dificuldade alguns empreendedores pensaram em disponibilizar os serviços móveis, onde o cliente não precisa se deslocar até o local e nem precisam sair de casa.

4) Inovações Tecnológicas

Sim, a tecnologia também está no mercado Pet, pois elas são realmente significativas. Atualmente existem diversos acessórios tecnológico para os Pets, como as coleiras inteligentes que ajudam a monitorar a alimentação, atividades e localização dos Pets. Além disso existem inovações relacionadas ao atendimento de Clínicas Veterinárias e Petshops como por exemplo o agendamento de consultas por aplicativos, que facilita para os dois lados.

Também já é possível encontrar aplicativos especiais para os Médicos Veterinários, onde eles podem acompanhar suas consultas e todo o histórico do paciente.


5) Dog Walker


Dog Walker são profissionais que passeiam com os Pets, sejam eles gatos ou cachorros. Cada vez mais a procura por esses profissionais está crescendo, mas também, assim como as Pet Sisters é de extrema importância se especializar para entender melhor os animais e seus comportamentos.

O que achou dessas tendências? Está pensando em aplicar algumas delas? Conta aqui pra gente!


Referências do Artigo
https://www.zoetis.com.br/prevencaocaesegatos/posts/4-tend%C3%AAncias-do-mercado-pet-para-2020.aspx#
https://pet.talknmb.com.br/tendencia-mercado-pet-2020/
https://bensvet.com.br/7-novas-tendencias-no-mercado-pet-para-2020/
http://blog.simples.vet/novas-tendencias-no-mercado-pet-para-2019/

Veja também

Cuidados com os rebanhos com a aproximação do verão17/12/23 O verão é uma estação desafiadora para os pecuaristas. As altas temperaturas e as mudanças climáticas podem causar desconforto significativo ao gado, afetando sua produtividade e bem-estar. Este período exige uma atenção especial aos cuidados com os rebanhos, principalmente para aqueles que lidam com grandes animais. Desafios do......
Premiação Microgeo Biotecnologia para Equipe Agrícola15/06/20 Nesta sexta-feira (12-06-2020) a Microgeo Biotecnologia Agrícola realizou uma premiação para a Equipe Agrícola da Confortin Distribuidor pelos resultados obtidos na Safra 2019/2020. Queremos parabenizar toda a Equipe e agradecer a Microgeo por estar ao......

Voltar para Blog