Atendimento 0800 648 8102
Olá Visitante, Entrar
PEQUENOS ANIMAIS GRANDES ANIMAIS
FALE CONOSCO
49 98863 1702
FALE CONOSCO
49 98437-7345
Postado em 18 de Novembro de 2022 às 11h49

Benefícios da utilização do Adubo Biológico produzido com Microgeo® no Sistema de CLC

Para se ter uma boa funcionalidade do solo, o Microbioma do solo precisa ser composto por uma alta diversidade de microrganismos.

Afinal, ele contribui diretamente para: disponibilidade dos nutrientes, maior tolerância ao estresse, proteção contra patógenos, ciclagem de nutrientes e qualidade da estrutura física do solo.

Porém, acontece que essa diversidade de microrganismos é comprometida pelo monocultivo, prejudicando os três pilares mais importantes do solo (químico, físico e biológico).

É aqui que entra a importância da utilização do Adubo Biológico produzido com Microgeo® no Sistema de CLC (Compostagem Líquida Contínua), um sistema que o produtor pode ter em casa e, com aplicações constantes, melhorar a qualidade do solo e, por consequência, a produção.

Continue a leitura e saiba quais são os principais benefícios!

Principais benefícios do Adubo Biológico produzido com Microgeo® no Sistema de CLC

Com a utilização do Adubo Biológico produzido com a Biotecnologia Microgeo® no Sistema de Compostagem Líquida Contínua:

- Devolvemos a diversidade de microrganismos nativos do solo (cerca de 300 grupos de microrganismos);

- Aumentamos a eficiência dos fertilizantes e a produtividade;

- Percebemos um maior enraizamento das culturas, permitindo que elas tolerem muito mais o estresse hídrico;

- Contribuímos para a nutrição das plantas e aumentamos sua resistência a pragas e doenças;

- Atuamos positivamente nos 3 pilares mais importantes do solo (químico, físico e biológico).

O uso contínuo da Biotecnologia Microgeo condiciona as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, fazendo com que a lavoura do produtor usuário da tecnologia possa expressar melhores resultados.

Mas atenção: quando falamos em melhorar solo, não é da noite para o dia. É manejo. São várias aplicações que você precisa fazer. A cada ciclo de cultura que você colocar na minha lavoura, deve fazer a aplicação da biotecnologia.

Com o passar dessas aplicações, você consegue ver uma descompactação, uma reestruturação desse solo. A Biotecnologia Microgeo® está disponível na Confortin.
Fale conosco agora mesmo.

Veja também

5 cuidados básicos para manter seu cachorro feliz e saudável 18/08/22 Um cachorro feliz e saudável é um cachorro que recebe esses 5 cuidados essenciais. Será que você já coloca todos eles em prática? Para descobrir é só acompanhar esse conteúdo até o final. Boa leitura! 1. Conheça as características e as necessidades da raça do seu cachorro Quando o assunto é cuidado, cada......
Como melhorar a qualidade do leite e prevenir Mastite 12/04 No mercado da produção leiteira, garantir a qualidade do leite é uma preocupação constante para agricultores e pecuaristas. Além disso, problemas como a mastite podem comprometer a produção e......
05 Tendências para o Mercado Pet em 202024/07/20 O segmento do mercado pet está constantemente em crescimento e evolução, por isso é necessário estar preparado para se destacar da concorrência e buscar investir cada vez mais em: qualidade, transparência,......

Voltar para Blog