Atendimento 0800 648 8102
Olá Visitante, Entrar
PEQUENOS ANIMAIS GRANDES ANIMAIS
FALE CONOSCO
49 98863 1702
FALE CONOSCO
49 98437-7345
Postado em 25 de Março de 2022 às 09h38

Inovação no Agronegócio: A Confortin ligada nas principais tendências para 2022

Confortin Distribuidor Buscar a melhoria contínua é um dos grandes objetivos da Confortin Agro Distribuidor. Não é por acaso que só no mês de fevereiro deste ano estivemos presentes em três grandes...

Buscar a melhoria contínua é um dos grandes objetivos da Confortin Agro Distribuidor. Não é por acaso que só no mês de fevereiro deste ano estivemos presentes em três grandes feiras ligadas ao universo do agronegócio: Itaipu Rural Show, TecnOeste e TecNorte.
Se você não conseguiu participar, não se preocupe. Acompanhe abaixo algumas atualizações diretamente desses eventos:

Itaipu Rural Show: A evolução do agronegócio passa por aqui

A 23ª edição do Itaipu Rural Show aconteceu entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2022, no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, em Pinhalzinho/SC.
Conhecemos o que há de mais moderno e viável em produtos e serviços para o agronegócio. A evolução tecnológica foi o grande destaque dessa edição.
O objetivo da exposição foi cumprido: transmitir conhecimento por meio de novas tecnologias que podem ser facilmente aplicadas nas propriedades.
Segundo uma notícia do próprio site da feira, aqui estão os principais assuntos abordados:
?Na suinocultura e avicultura, além da exposição de animais, foram amplamente discutidos assuntos relacionados à biossegurança, assunto que está em pauta no mundo todo.
O setor de grãos e cereais, sempre muito forte, mostrou cultivares com excelência genética e adaptado ao clima regional, além de palestras técnicas de alto nível sobre controle de plantas daninhas e aplicação correta de agroquímicos.
Público pode ver drones para pulverização, robôs para alimentação de suínos, aplicativos de celular para controlar sistemas de produção, entre outras inovações.?

Tecnoeste: A edição da inovação tecnológica

A 16ª edição do Tecnoeste aconteceu entre os dias 15 e 17 de fevereiro, no Instituto Federal Catarinense, no campus de Concórdia/SC.
Durante o evento tivemos a oportunidade de trocar experiências e conhecer o que há de inovação para o universo do agronegócio.
Os principais destaques tecnológicos apresentados durante a feira foram: sistema de robótica para ordenha, uso de drones nas lavouras e energias renováveis.
Isso além de novidades em opções de sementes, máquinas, equipamentos e linha de biológicos para o controle de pragas.

Tecnorte: Soluções inovadoras para o universo do agronegócio

Por fim, mas não menos importante, a 5ª edição do Tecnorte aconteceu nos dias 02 e 03 de fevereiro, em Três Barras/SC.
O agronegócio 4.0, ou seja, a inserção de tecnologias nas atividades do campo, foi um dos temas destaques do evento.
Agricultura de precisão, aplicação com uso de drones e mapeamento de área são alguns exemplos.
Tudo com um objetivo em comum: levar informações que melhorem a rentabilidade e a qualidade de vida dos produtores rurais.
Essas, portanto, foram as três grandes feiras que estivemos presentes durante o mês de fevereiro.
Como deu para perceber, a tecnologia foi destaque em praticamente todas elas e acreditamos que não será diferente nos próximos eventos que vamos participar.
Inclusive, pode deixar que compartilhamos tudo com você. Para receber os convites, acompanhe o nosso Instagram
e Facebook.

Veja também

Benefícios da utilização do Adubo Biológico produzido com Microgeo® no Sistema de CLC 18/11/22 Para se ter uma boa funcionalidade do solo, o Microbioma do solo precisa ser composto por uma alta diversidade de microrganismos. Afinal, ele contribui diretamente para: disponibilidade dos nutrientes, maior tolerância ao estresse, proteção contra patógenos, ciclagem de nutrientes e qualidade da estrutura física do solo. Porém, acontece que essa diversidade de microrganismos é comprometida pelo......
05 Tendências para o Mercado Pet em 202024/07/20 O segmento do mercado pet está constantemente em crescimento e evolução, por isso é necessário estar preparado para se destacar da concorrência e buscar investir cada vez mais em: qualidade, transparência,......
Como melhorar a qualidade do leite e prevenir Mastite 12/04 No mercado da produção leiteira, garantir a qualidade do leite é uma preocupação constante para agricultores e pecuaristas. Além disso, problemas como a mastite podem comprometer a produção e......

Voltar para Blog