Atendimento 0800 648 8102
Olá Visitante, Entrar
PEQUENOS ANIMAIS GRANDES ANIMAIS
FALE CONOSCO
49 98863 1702
FALE CONOSCO
49 98437-7345
Postado em 07 de Julho de 2020 às 11h42

Conheça mais sobre a Microgeo Biotecnologia Agrícola.

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira/SP, é uma empresa 100% brasileira e responsável pela produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO®. Desenvolvida a partir de pesquisas realizadas na ESALQ/USP, hoje a tecnologia MICROGEO® está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai.

O que é MICROGEO®?

Microgeo® é um insumo aprovado pela agricultura orgânica que contém componentes balanceados que são utilizados para nutrir, regular e manter uma produção contínua do Adubo Biológico através do processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®).

Já o Adubo Biológico produzido com Microgeo® tem como sua finalidade restabelecer o MICROBIOMA DO SOLO por ser constituído de alta biodiversidade de microrganismos exclusivos e adaptados ao local de uso, além de nutrientes que favorecem a atividade microbiana nativa do solo, como os fungos micorrízicos. Quando ele restabelece a biodiversidade microbiana do solo e estimula seu microbioma, ele promove benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja na agricultura, pecuária ou reflorestamento.

Através a ação dos microrganismos atua na bioestruturação física do solo, diminuindo a compactação e erosão do solo, aumentando a capacidade de retenção de água. Na planta conseguimos observar um aumento no enraizamento das culturas, através das associações biológicas benéficas as raízes, reduz danos provocados por doenças radiculares devido a um solo mais supressivo, aumenta a disponibilidade de nutrientes devido a uma maior ciclagem e com isso conseguimos promover um aumento na produtividade.

Possuí fácil manejo e pode ser aplicado em qualquer temperatura, luminosidade e umidade, junto a defensivos químicos, fertilizantes, biológicos e insumos foliares.

Como usar a Microgeo?

Instale a Biofabrica CLC® destinada a produção contínua do Adubo Biológico com Microgeo na propriedade, em uma área que receba luz solar direta e próxima da água não clorada. Dimensionada para atender a dose de aplicação do Adubo Biológico.

Para conhecer mais sobre a Microgeo e seu funcionamento, entre em contato com nossos representantes ou nosso televendas pelo fone 0800 648 8102 

Adquira o melhor para seus clientes.

Vendemos apenas para pessoa jurídica.

Referência: https://microgeo.com.br/site/o-que-e

Veja também

4 dicas simples para otimizar seus resultados na suinocultura 22/07/22 Quando o assunto é produção de proteína animal, o Brasil tem uma participação significativa no ranking mundial. Mais especificamente, o país é o quarto maior produtor e exportador de carne suína no mundo. Só em 2021, foram 4,7 milhões de toneladas de suínos produzidas segundo a Associação Brasileira de Proteína......
Dicas para uma viagem segura e confortável com seu pet: o guia definitivo17/10/23 Viajar é uma das melhores formas de descontrair e ganhar novas perspectivas. Melhor ainda quando você pode levar seu fiel companheiro, seu pet, junto com você. No entanto, para garantir uma experiência agradável para......
Projeções e tendências para o setor Agro em 202319/04/23 O setor agropecuário é um dos principais pilares da economia brasileira, e está sempre em constante evolução, buscando inovações e melhorias para se manter competitivo no mercado. Segundo a......

Voltar para Blog